Edital 2013 Supremo Tribunal Federal

Depois de muita espera o Supremo Tribunal Federal publicou edital para concurso público para os cargos de Analista e de Técnico Judiciário. O último concurso público, realizado em 2008, expirou em setembro de 2012, e desde então esperava-se nova seleção.

Em 2008, a seleção destinava-se a 188 vagas, e ao longo dos quatros anos de validade do certame foram nomeados 910 candidatos.

Há de se notar que novo edital veio bem menos generoso quanto ao número de vagas, que totalizam apenas 36 distribuídas entre vários cargos, e com uma matéria inesperada, língua inglesa, conhecimento básico para o cargo de analista.

O domínio de língua estrangeira em concursos públicos tem se revelado tendência (quase todas as agências reguladoras tem exigido o referido conteúdo), apesar desse ser o primeiro edital para Tribunal que venha com essa especificidade.

Outro fato que chama a atenção é o número reduzido de provas discursivas que serão corrigidas, o que é uma pena, tendo em vista que este edital poderia formar um excelente cadastro reserva para ser utilizado em outros Tribunais.

As provas acontecerão em 15 de dezembro de 2013, no turno matutino para candidatos à analista e no vespertino para técnico.

Aguardemos as próximas cenas!

Está estudando para o STF? Então comente, compartilhe e curta Direito dos Concursos!

Por Ana Laura Viana

One Comment