PRF lança edital com mil vagas para policial rodoviário federal

Quem aguardava o lançamento do novo concurso público para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pode comemorar. A corporação publicou no Diário Oficial da União, o edital de abertura da seleção que prevê 1.000 (mil) vagas para o cargo de policial. De acordo com o edital de abertura, a remuneração inicial é de R$ 6.106,81 para uma jornada de trabalho semanal de 40 horas.

Cinquenta chances são reservadas a candidatos com deficiência. Para participar, é preciso ter graduação em qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e carteira de habilitação na categoria B, no mínimo. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) organizará o certame, que é composto por provas objetivas, prova discursiva, exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, investigação social e avaliação de títulos.

A primeira fase está marcada para 11 de agosto e será aplicada em todas as capitais brasileiras. Aprovados em todas as etapas ainda serão submetidos ao curso de formação profissional. Interessados podem se inscrever dos dias 24 de junho a 8 de julho, pelo site www.cespe.unb.br/concursos/dprf_13. A taxa de participação é de R$ 150. Os locais de lotação dos aprovados não foram indicados no documento.

Fonte: Diário de Pernambuco