Retrospectiva das provas aplicadas em 03.11.2013
E o fim de semana como foi? Fez prova?
Entre os que aplicaram provas nos dias 2 e/ou 3 de novembro estão os seguintes órgãos: Advocacia-Geral da União (AGU), Agência Nacional do Cinema (ANCINE), Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Rio Grande do Sul (CORE/RS), Governo de Alagoas e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
Para a AGU foram dois dias de realização de provas discursivas, somente para os candidatos que foram aprovados na primeira prova. São 14.193 candidatos inscritos para 78 vagas, o que perfaz uma concorrência de 181,96 candidatos por vaga.
Já a ANCINE realizou prova objetiva e discursiva para os cargos de Analista Administrativo e Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual, todas as vagas para o Escritório Central, no Rio de Janeiro.
O CORE/RS aplicou as provas objetivas para a formação de cadastro reserva para os cargos de nível médio: Auxiliar Administrativo, Técnico em Informática e Telefonista.
Para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para os cargos de nível superior Perito Criminal, de Perito Médico-Legista e de Papiloscopista e para o cargo de nível médio de Técnico Forense do Governo de Alagoas foram aplicadas as provas de conhecimentos, restando ainda as seguintes fases: prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e de conduta pessoal.
O IFRN aplicou prova para os cargos de Técnico de Tecnologia da Informação, Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro Civil, Assistente Social e Médico Clínico Geral. Os salários iniciais variam entre R$ 1.912,99 e R$ 3.138,70.
Fez prova? Comente, compartilhe, curta Direito dos Concursos!
Por Ana Laura Viana
Related Posts

Concurso: Justiça garante nomeação de candidato para vaga extra, após desistência dos mais bem classificados

Maioria não concursada no Senado dá direito a nomeações de lista de espera

Servidor pode ser exonerado no primeiro triênio de trabalho se reprovado em estágio probatório
About Author
analaura@cer.adv.br
Advogada, graduou-se pela Universidade Paulista em 2010. Junto à Procuradoria, na Coordenação de Estudos e Pareceres do Ibama entre 2008 e 2009, lidou com processos administrativos, resultantes de autos de infração, encaminhando-os ao Conselho Nacional de Meio Ambiente. De 2009 a 2010, sob a orientação dos advogados Marcos Joel e Jean Ruzzarin, no Sindjus/DF, elaborou peças processuais da temática servidor público, principalmente requerimentos administrativos, pedidos de reconsideração, recursos diversos, réplicas e contestações. Integra a célula de processos coletivos do escritório.