Retrospectiva das provas aplicadas em 03.11.2013
E o fim de semana como foi? Fez prova?
Entre os que aplicaram provas nos dias 2 e/ou 3 de novembro estão os seguintes órgãos: Advocacia-Geral da União (AGU), Agência Nacional do Cinema (ANCINE), Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Rio Grande do Sul (CORE/RS), Governo de Alagoas e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
Para a AGU foram dois dias de realização de provas discursivas, somente para os candidatos que foram aprovados na primeira prova. São 14.193 candidatos inscritos para 78 vagas, o que perfaz uma concorrência de 181,96 candidatos por vaga.
Já a ANCINE realizou prova objetiva e discursiva para os cargos de Analista Administrativo e Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual, todas as vagas para o Escritório Central, no Rio de Janeiro.
O CORE/RS aplicou as provas objetivas para a formação de cadastro reserva para os cargos de nível médio: Auxiliar Administrativo, Técnico em Informática e Telefonista.
Para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para os cargos de nível superior Perito Criminal, de Perito Médico-Legista e de Papiloscopista e para o cargo de nível médio de Técnico Forense do Governo de Alagoas foram aplicadas as provas de conhecimentos, restando ainda as seguintes fases: prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e de conduta pessoal.
O IFRN aplicou prova para os cargos de Técnico de Tecnologia da Informação, Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro Civil, Assistente Social e Médico Clínico Geral. Os salários iniciais variam entre R$ 1.912,99 e R$ 3.138,70.
Fez prova? Comente, compartilhe, curta Direito dos Concursos!
Por Ana Laura Viana
Related Posts

Contratação de terceirizados gera direito de convocação de candidato aprovado em concurso

Candidato aprovado dentro do número de vagas tem direito à nomeação

STF reafirma impossibilidade de controle judicial sobre critérios de avaliação em concursos públicos
About Author

analaura@cer.adv.br
Advogada, graduou-se pela Universidade Paulista em 2010. Junto à Procuradoria, na Coordenação de Estudos e Pareceres do Ibama entre 2008 e 2009, lidou com processos administrativos, resultantes de autos de infração, encaminhando-os ao Conselho Nacional de Meio Ambiente. De 2009 a 2010, sob a orientação dos advogados Marcos Joel e Jean Ruzzarin, no Sindjus/DF, elaborou peças processuais da temática servidor público, principalmente requerimentos administrativos, pedidos de reconsideração, recursos diversos, réplicas e contestações. Integra a célula de processos coletivos do escritório.