Retrospectiva das provas aplicadas em 03.11.2013

E o fim de semana como foi? Fez prova?

Entre os que aplicaram provas nos dias 2 e/ou 3 de novembro estão os seguintes órgãos: Advocacia-Geral da União (AGU), Agência Nacional do Cinema (ANCINE), Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Rio Grande do Sul (CORE/RS), Governo de Alagoas e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Para a AGU foram dois dias de realização de provas discursivas, somente para os candidatos que foram aprovados na primeira prova. São 14.193 candidatos inscritos para 78 vagas, o que perfaz uma concorrência de 181,96 candidatos por vaga.

Já a ANCINE realizou prova objetiva e discursiva para os cargos de Analista Administrativo e Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual, todas as vagas para o Escritório Central, no Rio de Janeiro.

O CORE/RS aplicou as provas objetivas para a formação de cadastro reserva para os cargos de nível médio: Auxiliar Administrativo, Técnico em Informática e Telefonista.

Para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para os cargos de nível superior Perito Criminal, de Perito Médico-Legista e de Papiloscopista e para o cargo de nível médio de Técnico Forense do Governo de Alagoas foram aplicadas as provas de conhecimentos, restando ainda as seguintes fases: prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e de conduta pessoal.

O IFRN aplicou prova para os cargos de Técnico de Tecnologia da Informação, Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro Civil, Assistente Social e Médico Clínico Geral. Os salários iniciais variam entre R$ 1.912,99 e R$ 3.138,70.

Fez prova? Comente, compartilhe, curta Direito dos Concursos!

Por Ana Laura Viana

Be Sociable, Share!