Retrospectiva das provas aplicadas em 20.10.2013

Olá! Como foram nas provas prestadas ontem? Espero que o horário de verão tenha atrapalhado no comparecimento aos locais de prova e no rendimento nos exames.

Ontem foram aplicadas provas para: Banco Central (analista e técnico) (BACEN), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região, em São Paulo, Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde, Ministério Público do Maranhão, Polícia Civil do Distrito Federal, Policia Civil de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Aracaju (SE), Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Trensurb e Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Dentre os órgãos que realizaram provas ontem os que oferecem maiores salários são TRF1, Polícia Civil do Distrito Federal e Banco Central, que tiveram a seleção organizadas pelo Cespe/UnB.

Para juiz federal, TRF1, a prova aplicada foi a Objetiva Seletiva (P1), que é eliminatória e classificatória, com duração de 5 horas, 100 questões de múltipla escolha com cinco alternativas. O resultado e convocação para as provas seguintes será publicado em 13 de janeiro.

Para escrivão de polícia do Distrito Federal, os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas estão disponíveis desde as 22 horas de ontem. A prova objetiva contou com 120 itens para que o candidato julgasse certo ou errado e prova discursiva para que o candidato compusesse redação de 30 linhas.

Para analista do BACEN a prova objetiva, que teve duração de 3 horas e 30 minutos, foi aplicada pela manhã, e a prova discursiva, com duração de 4 horas, foi aplicada a tarde.

Já os candidatos ao cargo de técnico do BACEN prestaram provas no turno da tarde, com 120 itens para que o candidato julgasse certo ou errado e prova discursiva para que o candidato compusesse redação de 30 linhas.

Fez prova ontem? O que achou? Comente, curta e compartilhe Direito dos Concursos!

Por Ana Laura Viana