Retrospectivas das provas aplicadas em 13 de outubro de 2013

“Ontem você fez prova?

Mais de 10 órgãos aplicaram provas em 13 de outubro de 2013. São eles: Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Mato Grosso do Sul, Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Exército, Fundação Universidade de Brasília (FUB), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Por serem seleções para cargos em todo o Brasil, os concursos para o TCU e para o INSS foram as provas mais esperadas.

O concurso para o TCU se destina ao preenchimento de 29 vagas de Auditor Federal de Controle Externo, Especialidade Auditoria Governamental para os estados do Amapá, Amazonas, Brasília, Mato Grosso, Pará e Rondônia, com a remuneração de R$ 12.076, 90. Brasília contou com o maior número de inscritos, 3.162 candidatos. O concurso teve no total 4.884 inscritos, o que confere a demanda de 168,41 por vaga.

As provas para o TCU foram dividas em dois grupos, aplicados no turno da manhã e tarde, que totalizaram 9 horas e 30 minutos de prova, duas provas discursivas e 200 itens. No turno da manhã, com duração de 4 horas e 30 minutos foram aplicadas as provas objetiva (contendo 100 itens) e discursiva, no turno da tarde, com duração de 5 horas, foram aplicadas as provas objetivas (contendo 100 itens) e discursivas

O concurso público para Analista do Seguro Social, com a remuneração de R$ 7.147,12, com vagas distribuídas nas mais diversas áreas de formação, teve prova aplicada em 98 cidades do país, tendo em vista que as vagas estão distribuídas nas Superintendências Regionais e Administração Central: Superintendência Regional Norte Centro-Oeste (circunscrição AC, AM, AP, DF, GO, MS, MT, PA, RO, RR e TO), Superintendência Regional Nordeste (circunscrição PE, AL, BA, CE, PB, RN, SE, MA e PI), Superintendência Regional Sudeste I (circunscrição SP), Superintendência Regional Sudeste II (circunscrição MG, ES e RJ), Superintendência Regional Sul (circunscrição SC, PR e RS) e Administração Central (circunscrição Brasília).

O INSS oferta 300 vagas, sendo 274 vagas para candidatos de ampla concorrência e 26 para candidatos com deficiência. A prova foi composta de questões de tipo múltipla escolha, sendo que cada questão continha 5 alternativas. A Funrio responsável pelo certame publicou apenas os cadernos de prova, mas está previsto para hoje, 14 de outubro, a divulgação dos gabaritos preliminares das provas, tendo em vista que o cronograma do edital de abertura prevê os dias 15 e 16 para a interposição de recursos contra o referido gabarito.

E aí, fez prova? Comente! Conte para nós o que achou, ou eventuais acontecimentos durante a prova!

Be Sociable, Share!